Campeonato Francês: Valentin Madouas vence escapado; Resultados completos

Julian Alaphilippe era o grande favorito da imprensa francesa para vencer o Campeonato Francês de Ciclismo de Estrada, mas foi a equipe Groupama-FDJ que dominou a corrida e acabou levando o título graças a um sensacional Valentin Madouas que completou a prova sozinho. A Groupama ainda conquistou o segundo lugar com Rudy Molard, enquanto o terceiro ficou com Julien Bernard e o quarto com Tony Gallopin (ambos da Trek-Segafredo). O restante do pelotão chegou em pequenos grupos, uma vez que muitos dos grandes favoritos como Alaphilippe e David Gaudu, bem como outros ciclistas, sucumbiram ao forte calor e ao percurso difícil.

Com 30 quilômetros para o fim, o grupo de liderança era composto por Madouas, Rudy Molard, Nans Peters, Julien Bernard e Elie Gesbert, mas logo atrás deles estavam próximos David Gaudu, Tony Gallopin e Benoît Cosnefroy. Dentre eles sairia o vencedor.

Como Madouas garantiu a vitória?

A partir de alguns ataques que deixaram 3 homens da FDJ na frente, a 24 km da linha de chegada, Madouas e Molard estavam sozinhos e 2 km depois o ciclista bretão seguiu em solitário rumo à vitória após um excelente trabalho da Groupama, já que seus companheiros de equipe abriram caminho. Mesmo sofrendo um problema na corrente e tendo que trocar de bicicleta, Madouas manteve o ritmo e continuou com uma vantagem confortável de mais de um minuto sobre Molard, Bernard e Gallopin.

Como foi a performance de Valentin Madouas nos últimos anos?

Com esta conquista, um Valentin Madouas que havia terminado em quinto lugar em 2019, em oitavo em 2020 e em sétimo em 2021, finalmente conseguiu dar um passo à frente para ser coroado campeão da França e, assim, vestir a camisa tricolor no próximo Tour de France.

Quais são as expectativas para o Tour de France 2023?

Esta vitória coloca Madouas em uma posição de destaque para o Tour de France 2023, competição na qual ele enfrentará nomes como Jonas Vingegaard, Tadej Pogacar, Mark Cavendish, Mathieu van der Poel, Wout Van Aert, Alaphilippe, Egan Bernal, Tom Pidcock, Peter Sagan e Biniam Girmay. A expectativa é de uma corrida acirrada e de altíssimo nível, com muitas emoções e surpresas para os fãs do ciclismo.

Resultados Campeonato Francês:

image 342
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.