Cancelamento choca a Vuelta a Andaluzia, prova terá apenas uma etapa, após “acontecimentos extradesportivos”

Em um comunicado oficial, a organização da Vuelta a Andaluzia confirmou os piores cenários para sua edição de 2023. Prevista para acontecer ao longo de cinco dias, a competição ciclística sofreu o cancelamento de suas últimas duas etapas, que aconteceriam no próximo final de semana, por conta de “acontecimentos extradesportivos” ocorrendo na região.

girodociclismo.com.br cancelamento choca a vuelta a andaluzia prova tera apenas uma etapa apos acontecimentos extradesportivos image
A Espanha enfrenta graves protestos que impedem a continuidade da Volta a Andaluzia

Mudanças drásticas na competição

As alterações resultaram em uma competição frustradamente encurtada. Após o cancelamento das duas primeiras etapas, a corrida agora está limitada a apenas uma etapa, um Contrarrelógio de 4,95 km, que disputada em Alcaudete.

Este cenário restringe de maneira considerável a competição que, tradicionalmente, ofereceria cinco dias de desafios pelas belas paisagens do sul da Espanha.

O impacto dos “acontecimentos extradesportivos”

Embora o comunicado oficial não especifique a natureza desses “acontecimentos extradesportivos”, a medida drástica destaca a importância de garantir a segurança dos participantes e de todos os envolvidos na competição.

Confira o comunicado oficial

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.