Do ponto de vista organizacional, a edição atual da Vuelta a España está enfrentando desafios, inclusive durante a noite de domingo. Os ciclistas chegaram a Valladolid em um horário muito avançado devido a uma situação em que um dos dois voos charter precisou fazer uma escala em Madrid devido às condições climáticas desfavoráveis. Além disso, foi necessário realizar uma viagem de ônibus adicional de uma hora até Valladolid como parte do itinerário.
Vários ciclistas falaram sobre o incidente nas redes sociais, incluindo Romain Bardet. “Depois de um desvio chegamos a Madrid. Já é meia-noite e ainda temos algumas horas para ir a Valladolid. Isso é carma, eu acho. Os movimentos de aeronaves em um grand tour não são mais desta época em 2023. #Timeforachange ”, escreve o francês.
Jetse Bol fez seu relato com um pouco mais o humor : “É bom que a Vuelta tenha sido encurtada em onze etapas. Voamos para Madri. Estaremos na cama por volta das três horas. Se o inspetor antidoping ler: por favor, não antes das onze da manhã de amanhã.