Alpecin-Deceuninck sofre grande revés na Volta a Catalunya, capitão abandona e equipe perde 4 ciclistas em dois dias
A Alpecin-Deceuninck enfrentou um dia difícil na Volta a Catalunya, registrando a desistência de quatro de seus sete ciclistas nesta quinta-feira. Em poucas horas, o time perdeu Kaden Groves, Quinten Hermans, Stan Van Tricht e Gal Glivar, reduzindo significativamente sua presença na competição.
Múltiplos abandonos por problemas de saúde
Antes mesmo da largada da 4ª etapa, a equipe já havia comunicado as desistências de Quinten Hermans, devido a uma infecção na garganta, Gal Glivar, por uma infecção na pele, e Stan Van Tricht, que sofria com dores no joelho.
🚨 Update from @VoltaCatalunya 🚨
— Alpecin-Deceuninck Cycling Team (@AlpecinDCK) March 27, 2025
Unfortunately, three of our riders won’t be starting today, leaving us with four riders in the race.
📌 Quinten Hermans is dealing with a viral throat infection.
📌 Gal Glivar has a bacterial skin infection on his foot and needs antibiotics.… pic.twitter.com/5qoXgNWOvf
Apesar das baixas iniciais, Kaden Groves começou a etapa, mas não conseguiu seguir adiante. O velocista australiano, que vinha sofrendo com dores persistentes no joelho, decidiu se retirar após os primeiros quilômetros da prova.

Apenas três ciclistas seguem na disputa
Com as desistências, a equipe belga ficou reduzida a apenas três ciclistas para o restante da Volta a Catalunya. Os remanescentes são Jimmy Janssens, Edward Planckaert e o jovem Tibor Del Grosso, que terão a difícil missão de representar a equipe na fase final da competição.