Capitão da Decathlon AG2R sofre grave queda e fratura a clavícula, assista vídeo
A temporada de Benoît Cosnefroy (Decathlon AG2R La Mondiale), pode ter chegado ao fim de forma inesperada. O francês sofreu uma queda durante a 4ª etapa do Renewi Tour, realizada neste sábado, que resultou na fratura de sua clavícula.
Acidente em alta velocidade
O incidente ocorreu durante a caótica fase final da etapa, deixando Cosnefroy, um dos principais capitães da equipe para as provas clássicas, fora das competições por tempo indeterminado. A equipe comunicou a situação através de suas redes sociais.
“Depois da queda na quarta etapa do Renewi Tour, está claro que Benoît Cosnefroy quebrou a clavícula do lado esquerdo. Fique forte, Benoît, desejamos-lhe uma rápida recuperação!”. Essa lesão é mais um golpe para a equipe, que também perdeu Sam Bennett no sábado, deixando a Decathlon AG2R sem dois de seus principais nomes.
Grande temporada interrompida
Até então, Cosnefroy vinha demonstrando grande desempenho ao longo da temporada. Ele conquistou vitórias importantes, como na Brabantse Pijl e no Grand Prix du Morbihan (França), além de finalizar em 4º lugar na Flèche Wallonne e em 6º na Strade Bianche.
A etapa de domingo do Renewi Tour, que seria a “etapa rainha”, era uma oportunidade perfeita para Cosnefroy brilhar, especialmente em trechos como o Muur van Geraardsbergen, onde o francês tradicionalmente se destaca.
Provável ausência em importantes competições
Com a clavícula quebrada, os planos de Cosnefroy mudam drasticamente. Ele não poderá competir no Grand Prix Cycliste de Québec e no Grand Prix Cycliste de Montréal, competições nas quais ele tinha altas expectativas, principalmente no Canadá, onde venceu em 2022.
A participação na Copa do Mundo, em Zurique, também está em risco, possivelmente encerrando a temporada para o ciclista de 28 anos.