Capitão da INEOS Grenadiers revela causa do fracasso no Contrarrelógio da Volta ao Algarve

Thymen Arensman expressou sentimentos mistos após alcançar o quinto lugar na Volta ao Algarve. Ainda que insatisfeito com o desempenho no Contrarrelógio, ele manifestou satisfação com sua performance nas duas etapas de montanha. As declarações foram feitas por ele em suas redes sociais.

“Estou feliz com minhas performances nas chegadas de montanha”, declarou Arensman, que obteve a oitava e a nona colocação, respectivamente, nas etapas do Alto da Foia e Alto do Malhão”.

“Tive um bom inverno e planejamos bem com Dajo Sanders (treinador), mas nunca se sabe como as coisas irão nas corridas. Fico feliz em ver que os treinamentos estão rendendo frutos. Vamos continuar construindo a partir daqui.”

girodociclismo.com.br capitao da ineos grenadiers revela causa do fracasso no contrarrelogio da volta ao algarve image
Arensman ao cruzar a linha de chegada no Alto do Malhão

A performance no Contrarrelógio decepcionou Arensman

Por outro lado, o desempenho do ciclista holandês no Contrarrelógio no sábado, onde o ciclista finalizou na 12ª posição, 1min e 05 segundos atrás de Evenepoel, deixou a desejar. “Estou desapontado com minha performance no Contrarrelógio, mas a única pessoa que posso culpar sou eu mesmo”, escreveu.

“Parecia que eu estava pedalando com apenas uma perna na bicicleta de contrarrelógio. Eu deveria ter ido ao fisioterapeuta após a minha queda no terceiro dia, pois o músculo glúteo estava completamente bloqueado”.

girodociclismo.com.br capitao da ineos grenadiers revela causa do fracasso no contrarrelogio da volta ao algarve image 1

“Graças à equipe da INEOS Grenadiers, consegui me recuperar para competir no domingo. Isso será levado em conta nas próximas competições”.

Ele concluiu a postagem agradecendo seus colegas de equipe e a equipe técnica pelo esforço coletivo. “Foi uma ótima primeira competição do ano, vamos continuar assim”, concluiu Arensman.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.