O ciclista dinamarquês Mads Pedersen, membro da equipe Lidl-Trek, não continuará no Tour de France. Pedersen está enfrentando grandes dificuldades após uma queda ocorrida na quinta etapa da competição, conforme informado pela equipe. Ele é o terceiro ciclista a desistir do Tour deste ano.
A queda ocorreu na última quarta-feira, durante a etapa de Saint Vulbas. Em alta velocidade, Pedersen colidiu com as cercas de proteção e, em seguida, caiu no chão.
Dor e inchaço não melhoraram
“Pedersen lutou nas etapas seis e sete, mas a dor e o inchaço não melhoraram”, afirmou um comunicado oficial da Lidl-Trek. “A amplitude do ombro esquerdo deteriorou-se, tornando quase impossível pedalar. Embora as radiografias iniciais não mostrassem sinais de fratura, foi decidido em conjunto com a equipe que era do interesse de Mads abandonar as corridas.”
A Lidl-Trek informou que Pedersen passará por novos exames médicos e se concentrará em sua recuperação e nos objetivos restantes para este verão. A saída de Pedersen representa uma grande perda para a equipe americana, já que o ex-campeão mundial era o líder absoluto da equipe no Tour.