Mattias Skjelmose, ciclista dinamarquês da Lidl-Trek, teve que se retirar do Campeonato Mundial na semana passada devido a dores nas costas. Agora, a situação se agravou e foram reveladas duas hérnias de disco, o que significa que ele não competirá mais nesta temporada. O próprio Skjelmose mencionou a notícia em uma publicação no Instagram.
Duas hérnias de disco reveladas
“Estava ansioso pela última parte da temporada, com várias corridas importantes, mas uma dor súbita e intensa nas costas na manhã anterior ao Campeonato Mundial pôs fim à minha temporada”, escreveu Skjelmose.
“Após exames minuciosos das minhas costas e uma ressonância magnética, foram diagnosticadas duas hérnias de disco. Portanto, sou obrigado a encerrar a temporada agora.”
Capitão da Dinamarca no Campeonato Mundial de Zurique
Como capitão da seleção dinamarquesa, Skjelmose foi a principal esperança do país na prova de estrada do Campeonato Mundial em Zurique. No entanto, horas antes do início da corrida, uma dor intensa o atingida.
Mesmo assim, ele alinhou para a largada, mas foi obrigado a desistir após cerca de 100 km. O técnico da seleção dinamarquesa, Anders Lund, constatou que Skjelmose sentiu o problema após um movimento que fez depois do café da manhã no dia da prova.
Skjelmose fora da Il Lombardia
Além do Campeonato Mundial, Mattias Skjelmose também não participará do Il Lombardia, um dos objetivos importantes para o restante de sua temporada. A prova está marcada para o dia 12 de outubro na Itália.
“Não é segredo que estou triste por a minha temporada ter que terminar assim, mas infelizmente as lesões fazem parte do ciclismo”, afirmou o dinamarquês. “Agora quero dar um descanso ao meu corpo para poder voltar ainda mais forte para a próxima temporada.”