Capitão da Lidl-Trek revela objetivos no Giro e afirma “é impossível vencer Tadej Pogacar”


Juan Pedro López (Lidl-Trek), de 26 anos, está de volta ao Giro d’Italia, revivendo um dos momentos mais marcantes de sua carreira esportiva. Há dois anos, ele liderou a classificação geral por dez dias, vestindo a camisa rosa em dez etapas e no momento está na 7ª posição, 1min 11 seg após Tadej Pogacar.

Agora, não é mais uma surpresa vê-lo entre os candidatos ao pódio. Depois de sua impressionante performance no Tour of the Alps, onde conquistou uma vitória em etapa e o título geral, o capitão da equipe nas etapas de montanha do Giro d’Italia, mira mais alto: vencer uma etapa em uma grande volta. Em uma entrevista ao jornal espanhol AS, o ciclista compartilhou suas ambições.

girodociclismo.com.br capitao da lidl trek fala sobre objetivos no giro e afirma e impossivel vencer tadej pogacar image 1
Juan Pedro Lopez apresentou uma impressionante performance no Tour of the Alps

Altas expectativas

Você chega ao Giro como vencedor do Tour of the Alps, sua primeira conquista como profissional. Altas expectativas?

Moralmente, sim. Fisicamente, depois dos Alpes tive que recuperar um pouco. Estive em Sierra Nevada, tive um treino de qualidade, mas acima de tudo foi uma questão de recuperação. Ainda é um pouco difícil para mim nas primeiras etapas ligar o motor, mas depois espero melhorar.

girodociclismo.com.br image 26
“Juanpe” exibe a reportagem do AS que o coloca com “Rei dos Alpes”

Vencer lá, contra grande parte dos favoritos que estão aqui no Giro, significa um aumento de confiança?

Normalmente, o Tour of the Alps tem 70% da participação do Giro d’Italia e sabemos quem são os rivais. Todos sabemos que o maior rival é o Tadej (Pogacar), por qualquer motivo… (risos). Agora são três semanas difíceis e estou feliz.

Você disse na Grande Partenza que seu objetivo era chegar a uma etapa. Você mantém isso?

Sim, esse é o plano A. Antes eu queria vencer uma etapa de qualquer corrida e agora quero vencer uma em um Grand Tour. Se você define um cenário específico e suas pernas não andam… Essa não é a minha perspectiva. Veremos dia a dia.

Se a corrida correr melhor do que você imagina, o que você conseguiria entre uma etapa e o pódio?

Ah… (reflete). Um pódio na geral.

girodociclismo.com.br capitao da lidl trek fala sobre objetivos no giro e afirma e impossivel vencer tadej pogacar image 2
Juan Pedro Lopez na chegada da etapa de Oropa, vencida por Tadej Pogacar

Impossível bater Pogacar

Em circunstâncias normais de corrida, existe alguma maneira de vencer Pogacar?

“Sim, desde todos os ciclistas concordem, mas isso é impossível”. Se Pogacar estiver na frente e atrás, estamos falando de 25 ou 30 corredores, e faríamos um revezamento da morte, ainda podemos alcançá-lo”.

“Mas cada um zela pelos seus interesses. Sempre há alguém que foge. Sabemos que Tadej é o favorito para tudo, a não ser que aconteça alguma surpresa ou imprevisto. Ele é fora do comum”, finaliza Lopez.

girodociclismo.com.br capitao da lidl trek fala sobre objetivos no giro e afirma e impossivel vencer tadej pogacar image 4
“Tadej Pogacar é fora do comum” afirma Juan Pedro Lopez
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.