Capitão da Lidl-Trek passa a noite no hospital após grave queda, retorno ao Tour de France ainda é incerto

Mads Pedersen (Lidl-Trek), sofreu uma queda em alta velocidade durante o sprint na quinta etapa do Tour de France, que acabou vencido por Mark Cavendish, nesta quinta-feira. Apesar do acidente, Pedersen conseguiu se cruzar a linha de chegada. No entanto, foi posteriormente levado ao hospital para uma avaliação mais detalhada.

girodociclismo.com.br capitao da lidl trek passa a noite no hospital apos grave queda retorno ao tour de france ainda e incerto image 1
Pedersen foi amparado por colegas de equipe para finalizar a etapa

Fraturas não foram constatadas

Os médicos que atenderam o dinamarquês, de 28 anos, não encontraram fraturas nos exames iniciais, mas constataram que ele está gravemente ferido. O ciclista permanecerá internado no hospital, durante a noite para monitoramento. A equipe Lidl-Trek ainda não confirmou se Pedersen continuará na competição nesta quinta-feira.

girodociclismo.com.br capitao da lidl trek passa a noite no hospital apos grave queda retorno ao tour de france ainda e incerto image 2

Ombros e costas machucados

“O ombro esquerdo e as costas de Mads foram gravemente atingidos no acidente”, afirmou a Lidl-Trek em seu site oficial. “As primeiras radiografias não mostraram fraturas, mas ele será monitorado esta noite e uma decisão final será tomada amanhã de manhã sobre sua participação na 6ª etapa”, finalizou o comunicado.

Reveja o momento da queda

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.