Capitão da Lidl-Trek tem fratura diagnosticada e deve passar por cirurgia, ciclista estava no acidente da Dwars door Vlaanderen
O mundo do ciclismo foi abalado por um grande acidente durante a Dwars door Vlaanderen, que teve sérias repercussões para dois dos principais ciclistas da prova: Wout van Aert (Visma-Lease a Bike) e Jasper Stuyven (Lidl-Trek).
O Acidente e as Lesões de Wout van Aert e Jasper Stuyven
O acidente não apenas encerrou as aspirações de primavera de Wout van Aert, conforme informou o Giro do Ciclismo aqui, mas também tirou Jasper Stuyven das grandes clássicas da primavera.
Stuyven, que atuava como o segundo capitão da Lidl-Trek na prova, sofreu uma fratura na clavícula como resultado do acidente.
Stuyven com fraturas e diversos cortes
O jornal belga Het Laatste Nieuws foi informado pela equipe Lidl-Trek, que Stuyven foi levado ao hospital em Ronse, onde foi confirmada a fratura da clavícula.
Além disso, o especialista em clássicos flamengos também foi suturado devido a vários cortes profundos resultantes da queda.
A gravidade da fratura de clavícula de Stuyven exigirá cirurgia, e ele será transferido para o hospital de Herentals (Bélgica) para o procedimento.
Confira o acidente em uma visão aérea
Mads Pedersen foi submetido ao Protocolo de Concussão
Além de Van Aert e Stuyven, o principal líder da Lidl-Trek e vencedor do Gent-Wevelgem Mads Pedersen, também se envolveu no mesmo acidente.
Segundo informações do diretor esportivo Gregory Rast em entrevista ao Ekstra Bladet, o ciclista dinamarquês passou pelo protocolo de concussão e foi autorizado a continuar na prova.
No entanto, Pedersen acabou abandonando a corrida, mas conseguiu pedalar até o ônibus da equipe.
Mads Pedersen também envolvido no acidente
Ainda não está claro em que condições Mads Pedersen estará na preparação para o Tour de Flandres. No entanto, a mídia dinamarquesa captou alguns sinais positivos em relação à participação de Pedersen para Flandres e Paris-Roubaix, vindos do ônibus da equipe Lidl-Trek.