Capitão da Movistar confirma luta por pódio no Tour de France “não fui tão bem, preciso voltar”, assista a entrevista
Enric Mas encara a temporada de 2025 com grande entusiasmo. Após conquistar o 3º lugar na última edição da Vuelta a España e apesar de um frustrante 19º lugar no Tour de France, o líder da Movistar Team, revela que ainda possui a capacidade de competir com grandes nomes, como Tadej Pogacar e Primoz Roglic.
Novo contrato ainda em negociação
Em entrevista ao jornal Marca, o espanhol comentou sobre sua renovação de contrato, que ele espera concretizar nos próximos meses, já que seu vínculo atual expira no final de 2025.
“Por enquanto está tudo no ar. Nada está claro. Bem, nada claro, nada está assinado. Espero que antes de 31 de dezembro de 2025, possamos ter chegado a um acordo com Eusebio Unzué”, declarou Mas.
“É verdade que não fui tão bem no Tour, mas preciso voltar”
Mais uma vez, Mas traça como objetivos principais o Tour de France e a Vuelta a España na próxima temporada. Ele reconhece que sempre chega à Vuelta em sua melhor forma, considerando que essa é sua corrida favorita.
“É o meu último ano de contrato e não posso descartar a Vuelta a España. E o Tour de France, é verdade que nos últimos anos não fui tão bem, mas acho que preciso voltar para aproveitar a corrida e tentar estar entre os três primeiros”, afirmou o ciclista.
“Meu melhor desempenho é de julho a outubro”
A temporada de 2024 terminou de forma positiva para Mas, algo recorrente em sua carreira, já que ele costuma começar de forma lenta e encerrar em alta. “Terminamos bem e temos que aproveitar esse momento. De julho a outubro é quando meu desempenho é melhor”.
“É verdade que, ultimamente, o início da temporada não tem sido como eu esperava, mas também posso melhorar nesse aspecto. E até no final da temporada, quando geralmente me sinto bem, ainda posso melhorar. Vamos trabalhar para tentar alcançar isso”, avaliou.
Calendário de 2025 com Tour de France e Vuelta a España
Sobre o calendário para 2025, o ciclista de 29 anos compartilhou suas escolhas: “Começarei na Andaluzia (19.02), depois as clássicas francesas (01 e 02.03), em seguida a Volta a Catalunya (24.030, a Volta ao País Basco (07.04), talvez eu corra a Flèche Wallonne (23.04) e a Liège-Bastogne-Liège (27.04), logo após o Tour (05.07) e a Vuelta (23.08)”.