A Visma-Lease a Bike enfrenta outra grande baixa no Giro d’Italia. Depois das desistências de Robert Gesink, Christophe Laporte e Olav Kooij, hoje foia a vez de Cian Uijtdebroeks abandonar a corrida em razão de uma doença. O escalador belga, que estava em quinto lugar na Classificação Geral e era o líder da Classificação de Melhor Jovem.
Uijtdebroeks teve um dia difícil na etapa de montanha com chegada na Bocca della Selva. Ele não conseguiu acompanhar seus principais adversários no final da corrida. O jovem de 21 anos, viu seu maior adversário, Antonio Tiberi, se aproximar a apenas doze segundos.
Dor de garganta incomodava o ciclista
“Não me senti completamente saudável hoje”, disse o belga ao Eurosport após a décima etapa. Uma dor de garganta o incomodou durante todo o percurso. “Parece que muitos no pelotão estão enfrentando problemas. É crucial garantir que isso não piore. Primeiramente, espero poder me recuperar disso. Se este foi o meu dia ruim, estou grato.”
A Visma-Lease a Bike deu as más notícias na manhã desta quarta-feira. “O Giro seguirá sem o sorriso mais bonito do pelotão”, declarou a equipe nas redes sociais.
“É com pesar que informamos que Cian terá que abandonar a corrida. Ele não estava se sentindo bem nos últimos dias e sua condição piorou após a etapa de terça-feira. Desejamos a ele uma rápida recuperação. Melhore logo, Cian!”