Capitão da Visma-Lease a Bike fratura a clavícula em queda no Tour Down Under
Dylan van Baarle sofreu um grande revés logo na primeira competição World Tour da temporada. O capitão da Visma-Lease a Bike quebrou a clavícula em uma queda na 1ª etapa do Tour Down Under, conforme revelou a equipe através das redes sociais.
Ciclista ainda retornou ao pelotão
O acidente ocorreu nos últimos três quilômetros da etapa inicial. Diversos ciclistas se envolveram na queda, mas Van Baarle permaneceu mais tempo no asfalto. Apesar de voltar à prova, ele foi o último a cruzar a linha de chegada.
Posteriormente, exames realizados no hospital confirmaram a fratura da clavícula. Diante disso, o ciclista de 32 anos não participará mais da segunda etapa do Tour Down Under.
“É um revés difícil, mas sabemos que Dylan é um lutador que voltará mais forte do que nunca. Já estamos ansiosos por esse momento”, escreveu a equipe Visma-Lease a Bike nas redes sociais.
🇦🇺 #TourDownUnder
— Team Visma | Lease a Bike (@vismaleaseabike) January 21, 2025
Dylan van Baarle was involved in a crash in the final kilometers of today's stage. Examinations after the finish line have revealed that he has broken his collar bone and he will not be able to start tomorrow.
This is a tough setback, but we know Dylan is a… pic.twitter.com/BykyJz4OmI
Problemas para o início da temporada
Ainda não está claro como a lesão de Van Baarle afetará seu calendário de competições. O especialista em clássicos planejava algumas semanas sem competir após o início da temporada na Austrália.
No entanto, ele está escalado para representar a Visma-Lease a Bike na Omloop Het Nieuwsblad (01.03), e na Kuurne-Bruxelas-Kuurne, no dia seguinte.