Capitão da Visma-Lease a Bike não esconde entusiasmo, “estou ansioso, minha melhor forma é na 3ª semana”; assista o vídeo
O líder da Visma-Lease a Bike, Sepp Kuss, entra na terceira e última semana da Vuelta a España ocupando a 12ª posição na Classificação Geral, com 7 minutos e 08 segundos de desvantagem em relação ao líder, Ben O’Connor (Decathlon AG2R La Mondiale).
Após uma segunda semana sólida, onde conquistou o oitavo lugar na difícil subida de Ciutu Negru, Kuss conseguiu subir do 15º para o 12º lugar no ranking geral, mostrando sua capacidade de se manter competitivo em uma corrida de alto nível.
Melhor forma na 3ª semana
Sepp Kuss, que é conhecido por sua força nas semanas finais dos Grand Tours, mantém uma visão positiva para a última semana da Vuelta, conforme revela um vídeo publicado pela equipe no YouTube.
“Normalmente encontro minha melhor forma na última semana de um Grand Tour. Há sempre uma dinâmica diferente na terceira semana, então essa é a parte do Grand Tour que mais gosto”, afirma o americano.
‘Estou ansioso por isso. Será muito interessante e ainda há muitas coisas surpreendentes que podem acontecer”, afirmou o estadunidense.
“Há ciclistas que ainda vão quebrar” afirma diretor
Embora ainda não tenha conseguido brilhar individualmente nesta Vuelta, Kuss desempenhou um papel fundamental na vitória de Wout van Aert na 7ª etapa em Córdoba.
O diretor esportivo da equipe, Grischa Niermann, destacou o potencial de Kuss durante uma conversa no vídeo divulgado, elogiando sua forma física.
“Com as pernas que você tem agora, você pode competir com os melhores ciclistas da classificação geral, é bom ver isso. Você ainda está um minuto e meio atrás dos dez primeiros, mas ainda há homens que ainda vão quebrar”, prevê o diretor esportivo.