Capitão da Visma-Lease a Bike vê classificação geral à perigo e cita doença “espero que eu não piore”
Não foi um dia fácil para Cian Uijtdebroeks no Bocca della Selva, onde ele lutou para acompanhar seus principais rivais. O jovem belga, líder da Classificação de Melhor Jovem e 5º na Classificação Geral, viu seu mais próximo competidor, Antonio Tiberi, reduzir a diferença para apenas doze segundos.
No entanto, Uijtdebroeks não pretende entrar em pânico, como deixou claro em entrevista ao Eurosport após a etapa.
Dor de garganta incomoda Cian Uijtdebroeks
“Não me senti completamente saudável hoje”, compartilhou Uijtdebroeks em uma conversa com o Eurosport. Uma dor de garganta o incomodou durante a décima etapa. “As coisas estão acontecendo no pelotão, então espero que eu não piore. Mesmo assim, acho que estou me recuperando bem”.
“Digamos que ontem eu estava pior. Os próximos dias são relativamente fáceis, por isso é melhor para uma recuperação adicional. Os grandes dias acontecerão no fim de semana , então tenho que ter certeza de que estarei lá novamente”.
Diferença de somente 12 segundos
Tiberi, o principal adversário do capitão da Visma-Lease a Bike, reduziu para somente 12 segundos a diferença para Uijtdebroeks na Classificação Geral.
“Ele é bastante explosivo e forte no Contrarrelógio. Mas vamos ver como ele se sai na terceira semana: ainda temos alguns dias muito desafiadores em grandes altitudes pela frente… Ele parece muito forte agora, mas a corrida ainda é longa”, finaliza Uijtdebroeks.