Capitão deixa equipe do World Tour e recebe fortes críticas “ele vai buscar garrafas de água para Wout Van Aert” afirma diretor

Após três anos defendendo a equipe Cofidis, o ciclista francês Axel Zingle, de 25 anos, decidiu seguir um novo caminho. A partir do próximo ano, ele integrará a equipe Visma-Lease a Bike. A mudança, no entanto, não foi recebida de forma positiva por Cédric Vasseur, chefe da Cofidis, que esperava manter o talentoso ciclista por mais tempo na equipe.

Vasseur revela detalhes da saída de Zingle

Em entrevista ao canal francês Cyclism’Actu , Cédric Vasseur expressou sua decepção com a saída de Zingle, um ciclista que se tornou um dos pilares da equipe nas últimas temporadas.

“Queríamos conversar com ele logo no início deste ano, em janeiro. Mas foi Axel quem adiou as conversas. Ele poderia já ter assinado com sua nova equipe, isso pode ser possível”, revelou Vasseur, apontando que o acordo com a Visma-Lease a Bike pode ter sido fechado há algum tempo.

girodociclismo.com.br capitao deixa equipe do world tour e recebe fortes criticas de diretor ele vai buscar garrafas de agua para wout van aert image
Vasseur critica fortemente a saída de Axel Zingle

“Ele perdeu o ímpeto ainda no início da temporada”

Vasseur também destacou uma mudança no comportamento de Zingle durante a temporada. “De qualquer forma, estávamos ainda no início da temporada que ele estava perdendo o ímpeto. Ele tinha que se destacar nessas corridas com as cores da Cofidis, mas não deu certo.”

Na Cofidis, Zingle foi considerado um dos principais nomes. “Na Cofidis sempre foi um líder”, afirmou Vasseur, ressaltando a importância do ciclista para a equipe francesa. No entanto, essa liderança não parece estar garantida em sua nova equipe.

Em agosto, a Visma anunciou oficialmente a contratação de Axel Zingle para os próximos anos, mas Vasseur questiona se o ciclista terá o mesmo protagonismo.

girodociclismo.com.br capitao deixa equipe do world tour e recebe fortes criticas de diretor ele vai buscar garrafas de agua para wout van aert image 4
Zingle venceu apenas uma prova durante 2024, a Boucles de l’Aulne – Châteaulin

Buscar garrafas de água para Wout Van Aert

“Ele queria começar outro projeto”, comentou Vasseur, que também expressou dúvidas sobre a decisão de Zingle. “Na Cofidis ele sempre foi um dos líderes. Não tenho certeza se esse também é o caso na Visma.”

“Na última análise, a escolha é dele. Talvez daqui a um ou dois anos Axel possa dizer que fez uma escolha certa. Ou não: que deveria ter permanecido como capitão da nossa equipe, em vez de buscar garrafas de água para Wout van Aert “, concluiu Vasseur, sem esconder seu ressentimento com o ex-capitão da equipe.

Visma-Lease a Bike postou anúncio divertido

Antes de se dedicar ao ciclismo de estrada, Zingle começou sua carreira no esporte através do esqui e do Mountain Bike. Suas habilidades de ciclista off-road talvez tenham facilitado um momento de destaque durante o Tour de France, que foi utilizado por sua nova equipe em um divertido anúncio oficial, ainda no mês de agosto.

Mads Pedersen caiu forte na frente do ciclista francês, que em um momento de rápida reação saltou sobre o dinamarquês e evitou o acidente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.