Carlos Sastre define Tadej Pogacar: “Pogacar, é espetacular, mas talvez às vezes, seja muito agressivo e desperdice energia”
Carlos Sastre, o campeão do Tour de France em 2008, concedeu uma entrevista ao site flashscore.es. Nessa conversa, ele analisou o Tour de France que conquistou, além de abordar a atualidade do ciclismo e discutir sobre ciclistas contemporâneos como Jonas Vingegaard, Tadej Pogacar, Sepp Kuss (a quem ele se comparou) e Primoz Roglic.
Como vive Carlos Sastre em 2023
“Estou tentando aproveitar a vida o máximo possível. Tenho uma pequena loja de bicicletas aqui em Ávila, a uma hora de carro de Madrid. Morei aqui quase toda a minha vida e meus pais são daqui. É uma vida tranquila, gosto de cada passeio de bicicleta”.
Vencedor do Tour de France menos comentado
Carlos Sastre respondeu também, ao questionamento de como ele se sente, sendo talvez, o campeão do Tour de France menos comentado.
“Estou feliz com minhas conquistas, então não me importo se as pessoas falam muito de mim ou não. Sou uma pessoa que vive o presente e olha para o futuro. O passado é lindo, mas eu não vivo no passado, meu povo e minha família são mais importantes para mim do que a atenção do público.”
Se você comparar os campeões de antes e de agora, qual é a maior diferença?
“É difícil comparar. Pogacar e Vingegaard são ciclistas muito jovens. Na minha época ganhamos os Grand Tours aos 33 anos, o que é uma diferença de quase 10 anos, mas acho que eles cometem muitos erros durante as corridas, porque lhes falta experiência.”
“Pogacar, é espetacular, mas talvez às vezes seja muito agressivo e desperdice energia sem necessidade. Ele quer muito ganhar, mas é ótimo para os telespectadores.”
Comparação do seu estilo com algum ciclista da atualidade
O espanhol foi perguntado, sobre quem teria um estilo parecido com o seu, quando ele venceu o Tour 2008.
“Eu me compararia a Sepp Kuss, ele é um bom escalador, não é tão ruim no Contrarrelógio e se sai bem na Classificação Geral.”
Primoz Roglic na Bora-Hansgrohe no Tour de France
Roglic já tentou várias vezes o Tour. Na última Vuelta e no Giro mostrou que ainda tem muita força nas pernas. Vai ser difícil, porque Pogacar e Vingegaard são dois ciclistas fortes, que se preparam de forma excelente para o Tour e que fizeram a diferença recentemente. Mas seria bom se Roglic recuperasse a sua melhor forma e competisse pela vitória.
Reveja a incrível vitória de Carlos Sastre no Alpe d’Huez em 2008:
[…] Jersey (General Classification): Carlos Sastre (Spain) – Team CSC-Saxo […]