Carlos Verona relata sua sua ida para a Lidl-Trek e a negativa da INEOS Grenadiers, após ano difícil na Movistar
Depois de uma temporada mais do que decepcionante, em que não brilhou em nenhuma das corridas em que disputou, Carlos Verona acabou assinando com a Lidl-Trek. Inicialmente a INEOS Grenadiers teria lhe feito uma proposta informal, que mais tarde não se concretizou.
“Este ano procurava mudar o calendário com outra coisa, algo alternativo, no ano em que ia mudar de equipe. Isto é uma questão de etapas e penso que era a minha vez de mudar, como aconteceu no passado com outras equipes. Fui para o Giro e depois quis preparar-me para o Tour.”
Sem Tour e também sem Vuelta, para o espanhol em 2023
Ele comenta que lhe doeu ficar de fora do Tour de France e depois não correr a Vuelta: “Eusébio (Unsué, chefe da equipe), já havia me dito que não poderia garantir minha vaga. Depois do Giro fiz altitude e fui para o nacional. Eusébio me disse que eu não iria.”
“Doeu-me, mas eu entendi. Havia companheiros que se prepararam bem para o Tour. Eles me pediram para descansar e me preparar para La Vuelta. E eu fiz isso. Eu Fiquei magoado, porque tinha feito muito, esforço para estar em França, mas no final não consegui estar nem no Tour nem na La Vuelta”.
Ele explica os motivos pelos quais não disputou a prova espanhola: “Depois de Burgos senti uma dor cervical, pensei que seria algo postural. Acho que poderia ter participado da corrida, mas foi uma decisão da equipe.”
INEOS Grenadiers não confirmou proposta
“Foi um pouco estranho, para ser sincero. Tive uma oferta muito boa para três anos. Queria uma mudança de cenário. A Ineos era uma das opções, a que estava mais posicionada. Decidi aceitar. A partir daí, não sei o que aconteceu, só sei que me vi no final de junho novamente no mercado.”
Lidl-Trek em 2024
“Essa estrutura era uma das minhas prioridades. Aliás, em fevereiro conversei com eles, mas naquela época eles não tinham a realidade do novo patrocinador (Lidl). Tive que esperar. Aí resolvi bater na porta deles e depois de várias conversas com Josu Larrazabal tudo se encaixou. Foi o destino. O plano no começo era um, saiu outro, mas hoje estou muito feliz com o resultado.”