No Grande Prêmio Rik Van Looy ocorreu um incidente lamentável. Um vídeo gravado por um espectador capturou o momento em que o carro de apoio da equipe Lotto Dstny colidiu com um membro da organização da corrida, após não ter autorização para entrar na caravana de automóveis. Carl Roes, o diretor esportivo (DS) da equipe de desenvolvimento Lotto Dstny, foi imediatamente suspenso pela equipe.
Stéphane Heulot, CEO da equipa belga, reagiu imediatamente à notícia: “Este é um incidente lamentável e inaceitável. Assim que ouvimos esta notícia, suspendemos o líder da equipe. Não há desculpa para tal comportamento, simplesmente não deveria acontecer numa corrida. Gostaríamos também de expressar nossas desculpas ao funcionário e à organização.”
O diretor esportivo e o staff já conversaram, porém Roes está suspenso da equipe por enquanto. “Carl percebe que cometeu um erro. Ele já falou com o sinalizador e pediu desculpas. Levamos este assunto muito a sério e estamos agora a considerar novas medidas. Até então, Carl não trabalhará mais.”
Assista o vídeo: