Patrick Lefevere voltou brevemente ao assunto sobre a suposta fusão, que acabou não acontecendo, durante a premiação dos melhores ciclistas belgas de 2023 o “Crystal Bicycle Gala”, porém sem dar detalhes. “Na verdade, duvidei que aconteceria”, disse ele diante da câmera do canal belga Sporza. “Estou um pouco cansado, mas a Renson é um patrocinador importante para nós e tenho a honra de sentar à mesa com eles e com o pessoal da Soudal Quick-Step, por isso fiz um esforço extra.”
Remco Evenepoel na Soudal Quick-Step em 2024
“Remco fez uma declaração clara no sábado”, disse Lefevere. Ainda não o vi pessoalmente. Ele ainda precisava tratar seus ferimentos. Mas ele estará no Chrono des Nations (Prova de Contrarrelógio na França em 15.10), então com certeza o veremos novamente. Vai ficar tudo bem.”
“Fiquei aliviado quando soube que Evenepoel vai ficar conosco. Ele também acabou com os rumores de transferência na Vuelta, mas aparentemente as pessoas não acreditaram nele. Ele também agradou muitas pessoas da equipe com sua declaração.”
Existe uma quebra de confiança com Evenepoel? “Você não conhece os aspectos internos do acordo e também não vou explicar”, finalizou Patrick Lefevere.