Algumas bicicletas têm uma estética que transmite uma sensação de velocidade, e a Cervélo P5 que Primoz Roglic utilizou no último Giro d’Italia, é definitivamente uma delas. Com sua pintura brilhante e os anéis olímpicos decorando o quadro, além do reluzente logotipo dourado da Cervélo, a bicicleta tem um visual impressionante.
Detalhe na pintura da bicicleta, com os anéis olímpicos alusivos ao Campeão Olímpico de Contrarrelógio
A versão mais recente da Cervélo P5 foi lançada em 2019, com a Cervélo afirmando no momento do lançamento, que esta era a bicicleta mais rápida que já testaram, fazendo grandes melhorias em comparação com o seu antecessor que não utilizava freios à disco.
O piloto esloveno utilizou um clip Vision TT Metron TFE Pro P5, projetadas especificamente para a P5.
A bicicleta de Roglic apresentava um disco aerodinâmico que parecia ser 58T com um cassete 10-26T. Ele optou por usar uma configuração 1x, provavelmente devido ao terreno relativamente plano que enfrentou durante os Contrarrelógio no Giro d’Italia.
Parece que ele está usando uma corrente encerada em seu grupo SRAM Red com um medidor de potência no pedivela direito.
Roglic usou pedais aerodinâmicos Speedplay, que auxiliam na aerodinâmica, pois reduzem a altura e assim proporcionam um centro de gravidade menor.
A bicicleta apresentava um selim de Contrarrelógio Fizik que tem um nariz recortado, para ajudar o ciclista a sentar em uma posição avançada e agressiva.
Para finalizar, a bicicleta de Roglic apresentava uma roda Reserve 77 Infinity Disc. Ele usou uma roda dianteira Reserve de 77 mm de profundidade de aro, com pneus Vittoria Corsa Graphene 2.0 de 25 mm na roda dianteira e na roda traseira de disco Reserve.