Cervos derrubam ciclistas na Vuelta a Espãna, animal danificou severamente bicicleta de carro de apoio
A 8ª etapa da Vuelta a España foi marcada por um incidente inusitado. A 15 km do fim da etapa, imagens de televisão capturaram o momento em que Giulio Ciccone (Lidl-Trek) e Txomin Juaristi (Euskaltel Euskadi) aparecem caídos, levantando preocupações imediatas sobre o estado de saúde dos atletas.
O que parecia ser uma queda comum teve, na verdade, uma causa pouco usual: a colisão com um cervo. Outro ciclista envolvido no incidente foi o colombiano Santiago Umba (Astana). Felizmente, ele conseguiu escapar com ferimentos mínimos e não sofreu o mesmo impacto severo de Ciccone e Juaristi.
Um segundo animal danificou bicicletas
De acordo com o relato dos médicos, a queda foi provocada pelo impacto direto de um cervo, que atingiu os ciclistas em alta velocidade. Além disso, um segundo animal, aparentemente desorientado, saltou em direção ao carro da equipe Euskaltel, danificando gravemente uma das bicicletas.
“Consequências para os ciclistas”
Giulio Ciccone e Txomin Juaristi terminaram a etapa com mais de 15 minutos de atraso em relação ao líder da corrida, Primoz Roglic. Segundo o relatório médico, ambos sofreram “múltiplas contusões”, o que exigiu atenção especial, mas, até o momento, acredita-se que ambos continuarão na competição.