Challenge Mallorca: Simon Carr vence Trofeo Calvià, Rui Costa bate pelotão e é 6º colocado; resultados da prova, assista a chegada
O Trofeo Calvià, primeira prova do Challenge Mallorca, foi vencido por Simon Carr. O britânico da EF Education-EasyPost derrotou Aleksandr Vlasov (Bora-hansgrohe) após um dia de fuga e decisão um sprint com dois ciclistas. Brandon McNulty (UAE Team Emirates) cruzou a linha sozinho, na terceira posição.
Início explosivo
Esperava-se que a corrida de 150 quilômetros explodisse desde o início, e foi exatamente isso que aconteceu. Simon Carr e Pablo Castrillo fizeram parte da fuga do dia, após 25 km da largada, embora vários ciclistas tenham se juntado à frente da corrida e não tenham conseguido permanecer na fuga, em diferentes pontos da primeira metade da corrida.
No meio da corrida o pelotão se dividiu completamente. A UAE Team Emirates liderou o ataque e com Marc Soler e Brandon McNulty. Com pouco mais de 30 quilômetros, McNulty e Vlasov se juntaram a Simon Carr e formaram o trio da frente.
Alberto Bettiol e Alex Aranburu lideraram uma perseguição, mas não tiveram pernas para diminuir a diferença.
O trio que estava na frente trabalhou em conjunto, mas nos quilômetros finais Aleksandr Vlasov lançou um forte ataque que deixou McNulty. Simon Carr conseguiu superou uma lacuna e venceu o russo no sprint. Vlasov e McNulty completaram o pódio.
Português Rui Costa bate o pelotão
O português Rui Costa, na sua estreia na EF Education EasyPost estava no pelotão e não poderia buscar a vitória, já que seu colega estava na fuga do dia (e acabou por vencer a prova). No entanto, Costa cumpriu sua missão ao bater o pelotão na chegada e finalizou na 6ª posição.
Assista a chegada
Resultados do Trofeo Calvia 2024: