Chefão da Soudal Quickstep confirma conversas com capitão da Bahrain Victorious
Enquanto a Soudal Quick-Step continua focada em construir sua equipe em torno de Remco Evenepoel, rumores têm circulado a respeito da possível contratação do escalador basco Mikel Landa. Recentemente, Patrick Lefevere confirmou que sua equipe está em contato com o ciclista de 33 anos.
Mikel Landa, com 33 anos, é amplamente reconhecido como um ciclista de elite em corridas de Grand Tour e competições de classificação geral. Suas conquistas impressionantes incluem três vitórias em etapas do Giro d’Italia, duas vitórias em etapas da Vuelta a Espana e o título de Rei das Montanhas no Giro em 2017. Sua contratação seria um acréscimo significativo à equipe Soudal Quick-Step, especialmente em sua busca por aprimorar sua performance nas etapas de montanha.
“É verdade que estamos conversando com Mikel Landa para fortalecer a equipe quando chegarem as grandes montanhas. Acreditamos no projeto Remco, todo o resto é besteira”, disse o chefe da Soudal Quick-Step, Patrick Lefevere, ao Het Nieuwsblad, referindo-se aos rumores de que Evenepoel poderia sair para se juntar à INEOS Grenadiers.
“Fiz um discurso, para os atletas e para todo o staff separadamente. Senti que tinha que contrariar todas as histórias da imprensa. Minha mensagem era clara: pessoal, confiem em mim. Estou no ciclismo há quarenta e um anos. Quando eu sair, não será pela porta dos fundos “, continua Lefevere. “Todas as histórias que estão circulando agora são infundadas. Quase dá para ver como diminuiu a tensão do grupo.”