Chefe da Cofidis ataca fortemente Diretor da Jumbo-Visma: “Peça demissão imediatamente!!! Vá embora”
Desde sábado, tem havido intensa agitação em relação à mudança de Cian Uijtdebroeks da BORA-hansgrohe para a Jumbo-Visma. Embora a equipe holandesa tenha oficialmente apresentado o ciclista belga, como seu mais novo reforço, a BORA-hansgrohe esclareceu, que Uijtdebroeks tem um contrato em vigor com a equipe alemã, até 31 de dezembro de 2024. Agora, Cédric Vasseur, o chefe da equipe Cofidis, também participa das discussões.
Vasseur não se conformou com o rumo dos acontecimentos e dirigiu sua raiva para Richard Plugge, o gerente da equipe Jumbo-Visma, que será conhecida como Visma-Lease a bike. “O que é isso novamente como presidente da AIGCP (Plugge também é presidente do grupo de interesse para equipes de ciclismo profissionais)??? Respeite as regras e peça demissão imediatamente!!! Vá embora”, critica veementemente o francês no X.
Staff de Cian Uijtdebroeks confirma a saída
A gestão de Cian Uijtdebroeks revela que o seu contrato com a BORA-hansgrohe, foi de fato rescindido. Além disso, indicam que foram iniciados procedimentos legais e que a UCI também foi informada da situação. Uijtdebroeks também compartilhou a resposta de sua equipe de gestão em suas redes sociais. “É claro que Cian está entusiasmado e ansioso por sua colaboração com a Visma-Lease a Bike”, informe a equipe de Uijtdebroeks.