Durante vários dias, surgiram rumores sobre uma possível transferência de Cian Uijtdebroeks da BORA-hansgrohe para a Groupama-FDJ no final de 2023. A notícia foi revelada por Charles Marsault, editor-chefe do site francês Velo-Club.net. No entanto, de acordo com informações recentes, é altamente improvável, que o ciclista belga deixe a equipe, para se juntar à Marc Madiot.
O gerente geral do Groupama-FDJ comentou sobre esta situação ao site francês Cyclism’Actu, afirmando: “Não está acontecendo nada. Marsault está apenas sonhando e fantasiando. Ele é realmente um jornalista? Acredito que não. Esses rumores são perturbadores para o ciclista, sua equipe e também para nós. O piloto está sob contrato.” De fato, o vencedor do Tour de l’Avenir 2022 ainda tem vínculo com a BORA-hansgrohe até a final de 2024.
Apesar de alguns boatos que surgiram durante a Vuelta a España, onde terminou em 8º lugar, e de sua liderança com Aleksandr Vlasov, parece que Uijtdebroeks está satisfeito dentro da equipe alemã e deseja cumprir seu contrato.