Chefe da Jumbo-Visma critica 9ª etapa do Tour de France 2024: “É um percurso bonito, mas com uma pequena mancha”
Os perfis e percursos do Tour de France 2024 foram revelados e uma corrida interessante e emocionante parece garantida. No entanto o chefe da Jumbo-Visma, Richard Plugge, apesar de estar bastante satisfeito, demonstra uma grande preocupação.
Percurso com 32 km de cascalhos
“É um percurso bonito, mas com uma pequena mancha”, disse Plugge à imprensa internacional imediatamente após a apresentação. “E esses 32 quilômetros de cascalho? Não sou a favor disso, porque o fator sorte está muito envolvido. Por que você tem que procurar cascalho de novo?”
Os danos que a 9ª etapa poderia causar, podem superar muitos dos desafios da montanha e é isso que preocupa Plugge. “Quando tínhamos três quilômetros no Col de la Loze, pensei que já era muito. Pode destruir muita coisa”, disse o holandês. “Por que você está procurando por isso? Fico feliz que haja estradas bem pavimentadas.”
Grandes expectativas para o Tour de France
“O Tour de France é o mais alto possível. Também espero que Primoz Roglic, Tadej Pogacar e Remco Evenepoel venham, então será fantástico ver. Com Jonas podemos buscar uma terceira vitória”, explica. “Tivemos agora um grande ano, com três Grand Tours. Isso será difícil de igualar, por isso temos que ver como será possível fazer um bom Giro, Tour e Vuelta para a próxima temporada”, finalizou Plugge
[…] Fonte R7 […]
[…] Fonte […]