Chefe da Jumbo Visma não se cala, sobre rumores da saída de Primoz Roglic
Na Vuelta a España, Richard Plugge (CEO da Jumbo Visma) quer completar uma trilogia única com sua Jumbo-Visma: vencer três Grand Tours numa temporada. Roglic venceu o Giro, Vingegaard o Tour e agora ambos foram destacados para vencer a Vuelta a España 2023.
Com esses dois líderes, isso poderia fazer história no mundo do ciclismo profissional. Além disso, houve um boato de que Primoz Roglic, estaria aberto a uma saída do Jumbo-Visma; este boato ligaria o esloveno à Lidl-Trek, que com o patrocínio da rede de supermercados Lidl, teve um aumento significativo no seu orçamento.
A Jumbo-Visma negou imediatamente e numa importante entrevista que o jornal belga Het Nieuwsblad teve com o diretor da Jumbo-Visma, Richard Plugge, ele disse que não quer de forma alguma perder Primoz Roglic. Ele elogia o esloveno.
Roglic Rei da Jumbo Visma
“Deixar Primoz ir? Isso seria muito ruim, ele é nosso rei. Acho que é uma história de m&rd@. Tudo começou para a nossa equipe com ele em 2016. Junto com Dylan Groenewegen, ele trouxe a vitória para a nossa equipe.”
“Ele é o líder da equipe, mas Jonas agora também. Roglic é alguém que sempre e em qualquer lugar vai em frente com sua resiliência e espírito de luta. Com seu ataque final ele pode conseguir muitas vitórias.”
Divisão na liderança
“As maiores personalidades do mundo são aquelas que também conseguem compartilhar isso com outras pessoas. Primoz é um exemplo disso. Claro que Jonas também poderia dizer: ganhei o Tour duas vezes, do que estamos falando? Mas ele também tem uma personalidade grande e diferente. Ele também concede a Primoz. Sinceramente. Quando Jonas ainda era um menino, Primoz lhe ensinou muitas lições”, finaliza Plugge.