Chefe da Soudal Quickstep critica imprensa e revela estratégia de Remco Evenepoel para a Vuelta a España

Patrick Lefevere demonstra plena confiança em sua equipe para o início da Vuelta a España. Em sua coluna regular no Het Nieuwsblad, o diretor esportivo belga expressou a opinião de que a equipe Soudal QuickStep não deve adotar uma postura de controle absoluto sobre a corrida.

Ele compartilha uma sugestão peculiar, comparando-a a uma abordagem proposta pelo renomado comentarista José De Cauwer: “Proponho que enfrentemos as próximas três semanas com uma mentalidade semelhante à de José De Cauwer: primeiro coma o prato de outra pessoa.”

Lefevere começa dizendo algo sobre o contrarrelógio da equipe, algo de que Lefevere não é fã. “Espero que nossa equipe seja competitiva hoje. Claro que temos Remco Evenepoel , mas Mattia Cattaneo também venceu um Contrarrelógio este ano.

girodociclismo.com.br chefe da soudal quickstep critica imprensa e revela estrategia de remco evenepoel para a vuelta a espana image
Mattia Cattaneo já demonstrou que tem o Contrarrelógio como uma de armas

Os velocistas também são sempre bons neste curto contrarrelógio por equipes, então Casper Pedersen também não será uma figura ruim. Para os pesos leves James Knox e Andrea Bagioli serão somente quatorze quilômetros.”

girodociclismo.com.br chefe da soudal quickstep critica imprensa e revela estrategia de remco evenepoel para a vuelta a espana image 1
Remco Evenepoel novamente em busca da camisa vermelha na Vuelta a España

Após Lefevere indicar que Bagioli será mesmo o substituto de Mauri Vansevenant , que ainda não estava em forma após uma queda, ele comenta as dúvidas sobre a força da equipe. “Li a torto e a direito algumas reservas sobre a força da nossa equipe, mas não entendo isso. A imprensa belga aparentemente tem memória curta: no ano passado supostamente não estávamos preparados para controlar a corrida, mas vencemos mesmo assim”, finaliza o chefão da Soudal Quickstep.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.