Patrick Lefevere respondeu de forma irônica às declarações de Alberto Contador em sua coluna semanal no Het Nieuwsblad. O ex-ciclista espanhol afirmou à rede de TV Eurosport, que é certo que Remco Evenepoel se juntará à equipe INEOS Grenadiers no próximo ano, trazendo consigo diversos colegas de equipe.
Lefevere reagiu a essas declarações de Contador, abordando o assunto e expressando sua perspectiva sobre a situação.
“Ouvi dizer que Alberto Contador, com toda a sua sabedoria, achou aconselhável anunciar na TV que Remco vai correr para a INEOS no próximo ano . Eu mesmo não vou perder mais palavras com essa história, mas observe que Remco se tornou campeão mundial de contrarrelógio como ciclista da Soudal Quick-Step ”, disse Lefevere . “Se nossa equipe realmente carecesse de know-how científico, isso certamente não teria acontecido. O contrarrelógio não é uma disciplina que se ganha por acaso.”
O treinador belga diz ainda que a transferência de George Bennett, para trabalhar como gregário de Remco, não é tão concreta como anteriormente escrito. “Agora há muitas histórias na imprensa de que estamos trazendo George Bennett para fortalecer o trem de escalada no próximo ano. Até novo aviso: no momento ele só foi oferecido a mim por gerentes de todos os lados.”
“Para ser honesto: todas essas histórias prejudicam os ciclistas que já fazem parte da equipe. As pessoas não lembram, mas no ano passado, na Vuelta, vencemos a corrida com Remco e mais somente cinco outros ciclistas, devido a uma queda e doença. Perdemos Julian Alaphilippe e Pieter Serry antes de tudo começar, e mesmo assim, Remco e companhia ganharam a camisa.