Chefe da Soudal Quickstep expressa tristeza sobre a equipe: “Não vai a lugar nenhum”

“É preciso dizer como é: não percorremos um metro no Tour. É doloroso, não se pode chamar isso de outra forma”, afirma Patrick Lefevere em sua coluna semanalmente no Het Nieuwsblad. O CEO percebe que sua equipe, a Soudal – Quick-Step, está com um desempenho abaixo das expectativas, embora haja circunstâncias atenuantes. Inicialmente, a equipe esperava competir nos sprints com o campeão europeu Fabio Jakobsen, que parecia ser o velocista mais rápido de todos no início desta temporada.

No entanto, uma queda no segundo sprint no circuito de Nogaro atrapalhou seus planos. “Na verdade, foi a partir daí que tudo desmoronou. Simplesmente não funcionou mais depois disso. Em Bordeaux, Fábio se abateu no final tumultuado, o que o deixou muito desapontado: ‘Não consigo aplicar nem metade da força que normalmente consigo em um sprint ‘.”

girodociclismo.com.br chefe da soudal quickstep expressa tristeza sobre a equipe nao vai a lugar nenhum fabio jakobsen machucado
Jakobsen após a queda

“Após isso, Fabio ainda tinha motivado, mas não fazia mais sentido continuar. Foi por isso que se discutiu retirá-lo do Tour. Ele teria que se esforçar demais para ter uma chance real de vencer um sprint em Bourg-en-Bresse ou Paris.”

A vitória também será um desafio para o outro líder, Julian Alaphilippe. No entanto, ele recuperou sua confiança com uma vitória de etapa no Dauphiné. “Concluímos que o Dauphiné é o Dauphiné e o Tour é o Tour. Julian certamente não está satisfeito: etapa após etapa, ele tenta atacar e, no final, acaba sendo deixado para trás por ciclistas que você pensaria ser menos habilidosos do que ele. Estamos todos decepcionados , mas Julian em especial. Não posso culpá-lo, pois ele está dando o seu melhor para estar preparado.”

girodociclismo.com.br chefe da soudal quickstep expressa tristeza sobre a equipe nao vai a lugar nenhum image
Julian Alaphilippe

Mais do que Evenepoel A Soudal – Quick-Step está cada vez mais ameaçada de se tornar a equipe de Remco Evenepoel, o campeão mundial. “No entanto, eu me recuso a aceitar isso. Como se não tivesse chance se ele não estivesse competindo. É claro que ele é importante, mas também temos Tim Merlier, um velocista de alto nível. E Kasper Asgreen e Yves Lampaert têm todas as chances de fazerem jogadas estratégicas sem depender de um velocista no Tour. Estou determinado a explorar o mercado de transferências para fortalecer nossa equipe.”

girodociclismo.com.br chefe da soudal quickstep expressa tristeza sobre a equipe nao vai a lugar nenhum image 1
Tim Merlier, campeão belga
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.