Já se passou mais de uma semana, mas o chefe do Tour, Christian Prudhomme, ainda se emociona ao lembrar do início da nona etapa da competição. Antes da partida dos ciclistas, uma homenagem emocionante foi prestada ao herói do ciclismo francês, Raymond Poulidor. Durante esse momento especial, o neto de Poulidor, Mathieu van der Poel, foi chamado ao palco e não conseguiu conter a emoção, soluçando com a lembrança do avô. “Foi um momento muito comovente”, disse Prudhomme ao De Telegraaf.
“Em primeiro lugar para o próprio Mathieu, mas também para todos os outros que compareceram à cerimônia”, continua o diretor do Tour de France. “Em momentos como este, você percebe que ele é mais popular do que os heróis do ciclismo francês Julian Alaphilippe e Thibaut Pinot juntos.”
A nona etapa começou em Saint-Léonard-de-Noblat, onde Raymond Poulidor viveu quase toda a sua vida. “Esta era a casa de Poulidor, então também a casa de Mathieu. Sua mãe Corinne ( filha de Raymond Poulidor , ed.) providenciou para que Mathieu recebesse uma bicicleta que pertencia a Poulidor. Isso o deixou tão emocionado que ele mal conseguiu dizer alguma coisa e, para ser honesto, me deixou sem palavras.