Chris Froome revela admiração por Remco Evenepoel “ele é um fenômeno, não tenho conselhos para dar a ele”
Chris Froome, quatro vezes vencedor do Tour de France, conhece como poucos o que é necessário para vencer a competição francesa. Recentemente, em entrevista ao canal belga RTBF, Froome expressou grande entusiasmo pela estreia de Remco Evenepoel, ex-vencedor da Vuelta a España, no Tour de France.
“Remco Evenepoel é um fenômeno”
“Ele é um fenômeno. O que Remco conseguiu até agora é incrível. Tenho certeza de que ele alcançará ainda mais no futuro”, afirmou o britânico de 39 anos, vencedor do Tour de France em 2013, 2015, 2016 e 2017.
Evenepoel teve momentos de destaque no último Critérium du Dauphiné, vencendo o Contrarrelógio e vestindo o Maillot Jaune por alguns dias. Apesar de suas habilidades de escalada não estarem no auge, ele finalizou a competição no 7º lugar da Classificação Geral, Froome ficou impressionado.
Não tenho conselhos para dar a ele
“Ele dominou completamente o Contrarrelógio e se colocou em uma boa posição para uma forte Classificação Geral”, comentou o ciclista da Israel-Premier Tech. “Certamente não podemos descartá-lo no Tour de France. Ele será o centro das atenções. Não tenho nenhum conselho para dar a ele. Ele está fazendo um excelente trabalho.”
Embora Froome não tenha conselhos específicos para Evenepoel, ele compartilhou insights de suas próprias experiências em corridas de três semanas.
“É preciso tentar perder o mínimo de tempo possível nos dias difíceis e agarrar o máximo de segundos possível quando as pernas estão boas”, disse o veterano que estará no próximo Tour de France. “Também não acho que a pressão externa possa ser maior do que a pressão que você exerce sobre si mesmo”, finalizou Froome.