Chris Froome volta a vencer após seis anos, britânico esteve com Mark Cavendish em evento do Tour de France

Chris Froome (Israel-Premier Tech) está de volta ao topo! Após anos sem vitórias, o britânico venceu uma competição de ciclismo, marcando um retorno significativo desde sua última conquista em 2018.

A vitória aconteceu no Desafio Tour de France Taiwan, em um evento que também contou com a presença de seu amigo e colega, Mark Cavendish (Astana Qazaqstan Team).

girodociclismo.com.br chris froome volta a vencer apos seis anos britanico esteve com mark cavendish em evento do tour de france image 5

Vitória após mais de 6 anos

A carreira de Froome enfrentou uma reviravolta dramática após sua forte queda no Critérium du Dauphiné em 2019. Desde então, ele não conseguiu mais alcançar o pódio em competições profissionais.

No entanto, sua última vitória foi memorável: o lendário ataque solo no Giro d’Italia 2018, na etapa do Colle delle Finestre, em 25 de maio, que acabou lhe proporcionando a vitória na Classificação Geral do Grand Tour Italiano.

A seca de vitórias terminou em Taiwan, onde, apesar de ser um evento amador e promocional, Froome voltou a brilhar em um evento ligado ao Tour de France, onde venceu nada menos que 4 vezes.

girodociclismo.com.br chris froome volta a vencer apos seis anos britanico esteve com mark cavendish em evento do tour de france image
Chris Froome e seu ataque fulminante durante o Giro d’Italia

O Desafio Tour de France Taiwan

Froome e Cavendish participaram da primeira edição do L’Etape Sun Moon Lake, uma prova de 104 quilômetros em torno do Lago Sun Moon, com trechos de subidas desafiadoras.

Além da competição, a dupla aproveitou a experiência local, vestindo trajes tradicionais taiwaneses e interagindo com os fãs, mostrando um lado mais descontraído de suas personalidades.

girodociclismo.com.br chris froome volta a vencer apos seis anos britanico esteve com mark cavendish em evento do tour de france image 2

Resultados da 1ª edição do L’Etape Sun Moon Lake

Na primeira edição deste L’Etape Sun Moon Lake, era um circuito de 104 quilômetros ao redor do Lago Sun Moon com as muitas subidas, com Chris Froome e Mark Cavendish foram os grandes puxadores do pelotão.

Chris Froome atacou forte perto do final da prova e rumou sozinho para a vitória. O britânico completou o percurso em 2h 54 min 48 seg. Os amadores Wu Tan com 2h 56min 40seg e Lai Yuliang, 2h 56min 49seg finalizaram a prova na 2ª e 3ª posições respectivamente. Mark Cavendish terminou na 6ª colocação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.