A BORA-Hansgrohe anunciou hoje grandes novidades, com a contratação de Primoz Roglic. No entanto, há rumores de que um de seus outros líderes, Cian Uijtdebroeks estaria deixando o time alemão, após uma discussão durante a Vuelta a España, com Aleksandr Vlasov.
Com a entrada de Roglic na equipe, o papel de Uijtdebroeks diminuirá, no entanto, ele certamente é uma prioridade para a equipe. O vencedor do Tour de l’Avenir do ano passado teve uma temporada estupenda este ano, com incrível consistência, com resultados no Top10 no Tour de Omã, Vuelta a Cataluña, Tour de Romandie, Tour de Suisse e Vuelta a España. Um ciclista com um futuro brilhante, que certamente despertará o interesse de muitas equipes, se quiser deixar a equipe alemã.
Discussão com Vlasov
Ele tem contrato até 2024. No entanto, durante a Vuelta a España ele falou sobre como na última semana Aleksandr Vlasov estava tentando terminar à frente dele, mesmo estando lutando pelo sétimo lugar. Eventualmente, o russo conseguiu, mas esse episódio levou a uma situação incomum dentro da equipe e parecia evidente, que os líderes não estavam trabalhando em um objetivo comum.
Uijtdebroeks na Groupama-FDJ
Se isso seria um motivo para partir ou não, não se sabe. Embora relativamente vago, o jornalista francês Charles Marsault, Redator chefe do site Velo-Club.net, relata que várias fontes indicaram que Uijtdebroeks quer deixar a seleção alemã, e Groupama-FDJ seria uma candidata com potencial para a contratação.