Cian Uijtdebroeks recebe homenagem em sua terra natal e fala sobre saída da BORA hansgrohe: “Eu não vou responder a isso” 

Durante um período curto, Cian Uijtdebroeks retornou à Bélgica. O prefeito e vereador do esporte de Hannut, sua cidade natal, acolheu-no com grande orgulho na prefeitura, onde foi homenageado. Cerca de 100 torcedores entusiasmados marcaram presença para saudar Uijtdebroeks.

“Está frio aqui, eu quase fiquei congelado, mas é bom estar em casa. Dentro de dez dias voltarei a Girona, para treinar com tempo melhor. Até janeiro ou fevereiro, quando as primeiras corridas estão chegando, ainda irei e voltarei de vez em quando”, falou o menino de Hannut.

girodociclismo.com.br cian uijtdebroeks recebe homenagem em sua terra natal e fala sobre possivel saida da bora hansgrohe eu nao vou responder a isso image
Cian Uijtdebroeks foi recebido pelo prefeito de Hannut

Tudo em aberto até 2025

Segundo várias fontes, várias equipes do WorldTour estão interessadas em Uijtdebroeks e uma transferência não estaria descartada antes do início da próxima temporada. Lidl-Trek e INEOS Grenadiers estariam à espreita. 

“Nossa, nem tudo que apareceu está correto. Por exemplo, nunca falei com o Groupama-FDJ. Tenho contrato com a Bora para 2024 e fora isso não há mais nada no momento. 

Sem comentários

No entanto, Uijtdebroeks deixa apenas uma porta aberta. “Irei competir pela Bora-hansgrohe no próximo ano? Não vou comentar sobre isso neste momento.”

Giro d’Italia será o grande objetivo em 2024

“Vou buscar a classificação no Giro. Não será fácil, porque há dois Contrarrelógios, mas estamos trabalhando nisso. Depois do meu oitavo lugar na Vuelta, agora quero tentar terminar em sétimo ou aproximadamente em quinto.”

girodociclismo.com.br cian uijtdebroeks recebe homenagem em sua terra natal e fala sobre possivel saida da bora hansgrohe eu nao vou responder a isso image 1
Uijtdebroeks no Contrarrelógio

Dicas de Remco Evenepoel 

No entanto, o Giro do próximo ano será um pouco menos adaptado aos escaladores puros e os quase 70 quilômetros de Contrarrelógio, poderiam limitar as ambições de Uijtdebroeks. Ele revela que está mexendo nesse último aspecto. Para melhorar, ele não tem medo de pedir conselhos ao campeão mundial Remco Evenepoel.

“Estamos ajustando a minha posição na bicicleta de contra-relógio e também estou trabalhando o meu corpo, em termos de flexibilidade”.

“Também pedi conselhos à Remco Evenepoel. Ele é um verdadeiro especialista. Durante a corrida às vezes pedia algumas dicas a ele. É tudo uma questão de detalhes, é claro. As grandes coisas estão indo bem, mas ainda há muito espaço para melhorias.”

Programa de corridas para 2024

“Só discutirei o meu programa com a equipe no final de dezembro, mas gostaria de voltar a disputar a Vuelta a Cataluña. Eu vi que há algumas subidas longas novamente.”

“Liège-Bastogne-Liège certamente me atrai. É a corrida de um dia que mais me convém. Vi que ela está no calendário duas semanas antes do Giro. Sei que não vou vencer lá, mas seria bom correr entre os meus fãs e experimentar a atmosfera, mas o Giro continua a ser, claro, a coisa mais importante”, finaliza Uijtdebroeks.

girodociclismo.com.br cian uijtdebroeks recebe homenagem em sua terra natal e fala sobre possivel saida da bora hansgrohe eu nao vou responder a isso image 2
Cian Uijtdebroeks gostaria de retornar à Vuelta a Cataluña
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.