A chegada de Primoz Roglic certamente altera a hierarquia na equipe. Ciclistas como Cian Uijtdebroeks, Aleksandr Vlasov, Lennard Kämna e Jai Hindley, tradicionais capitães, passarão a ter um papel secundário, quando se falar em Tour de France, o principal objetivo do esloveno, recém contratado. Ralph Denk, gerente da equipe alemã, respondeu aos diversos questionamentos sobre como ficam as coisas para esses ciclistas, agora, com a chegada de Roglic.
Como os outros líderes da sua equipe reagiram à chegada dele?
“Foi muito importante ser transparente com esses caras. Falei com eles antes de termos qualquer conversa. O feedback foi bastante positivo desses caras. Isto ocorre principalmente porque este é realmente um grande progresso para toda a equipe. Também é importante que todos permaneçam na mesma página. A chegada de Primož também aumenta as chances de outros meninos.”
“Estou muito feliz com o que, por exemplo, Aleksandr Vlasov , Lennard Kämna e Jai Hindley fizeram pela nossa equipe. Espero muitos mais bons resultados deles. Hoje em dia você só pode vencer uma corrida se for uma equipe muito unida. Então precisamos de todos eles. O calendário também é grande. Grande demais, até, se você me perguntar. Por outro lado, podemos fazer um bom plano que respeite os objetivos individuais.”
“Mas os objetivos de Primož são a maior prioridade. Uma vez conhecidas todas os percursos, sentaremos com toda a equipe para encontrar um bom equilíbrio. Estou super otimista sobre isso.”
E quanto ao grande talento Cian Uijtdebroeks, o que a chegada de Roglič mudará para ele?
“Nada. Cian é extremamente talentoso. Estou muito feliz com o que conquistamos junto com ele, nos últimos anos. Ele veio da nossa equipe júnior, então crescemos juntos até esse nível. Vejo a chegada de Primož como uma grande vantagem para ele. Como conheci Primož nos últimos dias, ele tem exatamente a mesma personalidade de Cian.
Ambos têm uma enorme mentalidade vencedora, amam o que fazem e se divertem como ciclistas profissionais. Também vejo isso muito em Cian. Ele pode aprender muito com Primož, que é um modelo para todo atleta. Esta transferência é uma grande vantagem para ambos.”