Ciclismo britânico sofre forte revés, última equipe continental encerra atividades
A cena do ciclismo britânico sofrerá uma significativa perda em 2025, com o fechamento da Saint Piran, última equipe masculina a competir no nível continental. Após uma trajetória marcada por desafios e realizações, a equipe anunciou que não estará presente nas competições da próxima temporada.
Saint Piran emite comunicado oficial
Competindo em nível continental desde 2021, a Saint Piran divulgou na noite de terça-feira que “não irá para a linha de largada em 2025”.
“Com uma temporada difícil atrás de nós, e mais recentemente uma cobertura turbulenta da mídia afetando as dificuldades de patrocínio para o próximo ano, foi decidido que a Saint Piran Pro Cycling UCI Continental Team e a Saint Piran WRT Elite Development Team não irão para a linha de largada em 2025”, dizia o comunicado.
Saint Piran announces the closure of their UCI Continental Team
— Saint Piran Pro Cycling (@SaintPiranTeam) November 26, 2024
Read the full story here:
🔗 https://t.co/ULhf9qYBCn #SaintPiran #cornishelitecycling pic.twitter.com/gcR5rjO9Sv
“Esta foi uma decisão incrivelmente difícil para todos na Saint Piran, mas acreditamos que é a certa. A Saint Piran provou que você pode administrar com sucesso uma equipe continental independente da UCI no Reino Unido e enfrentar alguns dos maiores desafios e equipes do mundo”, complementou a nota da equipe.
Trinity Racing já havia comunicado que também encerraria atividades
A saída da Saint Piran marca o fim das equipes continentais masculinas no Reino Unido, especialmente após o anúncio de que a Trinity Racing não competirá na estrada em 2025, conforme informou o Giro do Ciclismo.