Shane Archbold disputará mais uma corrida e então sua carreira no ciclismo terminará. O neozelandês de 34 anos, pendurará a bicicleta após o Tour de Guangxi, de 12 a 17 de outubro, na China.
Archbold correu por equipes continentais nos primeiros anos de sua carreira no ciclismo, mas no final de 2014 mudou para a equipe ProContinental Bora-Argon 18. Com esta equipe, Archbold progrediu para o WorldTour, mas seu tempo no nível mais alto do ciclismo, parecia já ter terminado depois de um ano. Archbold deu alguns passos para trás e rodou brevemente pela Aqua Blue Sport e pela EvoPro Racing continental.
No entanto, em 2019 ele teve novamente uma chance na BORA-hansgrohe. No ano seguinte, se transferiu para a Deceuninck-Quick-Step, para finalmente retornar à BORA-hansgrohe em 2022. Agora, aos 34 anos, Archbold decidiu pendurar a bicicleta.
Duas vitórias como ciclista profissional
No seu palmarés constam duas vitórias profissionais. Archbold venceu uma etapa do Czech Cycling Tour em 2019 e um ano depois foi campeão de estrada da Nova Zelândia.