Ciclista da Bahrain Victorious, vencedor de etapa do Tour de France, nega transferência para Soudal Quick-Step
À medida que a temporada de ciclismo de 2023 se encerra, especulações e rumores sobre possíveis mudanças de equipe ainda circulam. Um exemplo é a crescente especulação, sobre a possibilidade do holandês Wout Poels, se tornar o gregário de Remco Evenepoel na Soudal Quick-Step.
No entanto, numa entrevista ao podcast AD In Koers, com o seu compatriota Dylan van Baarle, o ciclista de 36 anos, que conquistou etapas tanto no Tour de France (15ª etapa) quanto na Vuelta a España (20ª etapa) este ano, refuta veementemente esses rumores. Poels afirma: “Não fui abordado por eles”, e acrescenta: “Ainda tenho contrato para o próximo ano.”
Tanto para van Baarle quanto para Poels, o Tour de France terá um papel crucial, em seus planos para 2024. Poels expressa otimismo ao comentar as etapas finais, destacando a conclusão com o contrarrelógio individual em Nice, na 21ª etapa.
“Pode se tornar um dos Tours mais espetaculares de todos os tempos, mas, no final das contas, são os ciclistas que moldam a corrida. Tudo isso, é claro, depende da situação na classificação.”
Van Baarle compartilha sua preferência por desafios montanhosos no último fim de semana da competição. “As duas últimas etapas são verdadeiramente desafiadoras.” Ele acrescenta: “Ainda não discuti isso com a equipe; provavelmente acontecerá em dezembro, mas pretendo seguir o mesmo planejamento do ano passado.”