CICLISTA DA BORA HANSGROHE É ATROPELADO ENQUANTO TREINAVA

O profissional da Bora-Hansgrohe Marco Haller (32), passou por um momento complicado durante uma viagem de treinamento de bicicleta no Ossiacher Tauern. Uma picape esmagou sua bicicleta

“O motorista inicialmente pensou que tinha apenas pegado um galho”, diz Marco Haller. O choque ainda está nas pernas do ciclista, que será pai pela primeira vez em meados de maio. Durante um treino quase houve uma catástrofe. Haller pedalava atrás de uma pick-up na estrada de pista única de Köstenberg a Feldkirchen(Alemanha).

Devido ao tráfego que se aproximava, o carro parou primeiro e, claro, Haller também. “Pensei comigo mesmo: não vou arriscar uma ultrapassagem, não estou estressado. De repente, acenderam-se as luzes brancas de ré. No último momento consegui desclipar.”

Primeiro as rodas traseiras da picape rolaram sobre a Specialized de Haller, depois as dianteiras. Sua roda foi completamente esmagada pelas rodas grossas do carro. “E no final teve que repassar, três vezes ao todo. Loucura”, diz Haller, consternado com o sucateamento de seu material – a bike de carbono tinha um valor original de cerca de 20.000 euros com todos os extras da equipe. Enquanto isso, seu equipamento de treinamento foi substituído na base de Bora-Hansgrohe em Raubling. O motorista preferiu não comentar o ocorrido.

“Mas o ruim é que algo assim não precisa acontecer por excesso de risco. Como eu disse, confessei. Imagine o que acontece na cidade em um semáforo. E uma criança sentada na bicicleta”, alerta Haller . O atleta de 32 anos quer alertar todos os condutores de carros e caminhões para terem cuidado. Tive muita sorte porque praticamos constantemente uma saída de emergência . Mas isso também pode terminar de maneira muito diferente.”

Marco Haller
Marco Haller durante o Tour de France 2022
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.