Laurens De Plus (INEOS Grenadiers), compartilhou suas impressões sobre o próximo Tour de France em entrevista à Rádio Peloton, do jornal belga Het Laatste Nieuws e fez uma revelação sobre a preparação de Jonas Vingegaard. “Ouvi dizer que Vingegaard está mais do que pronto”, afirmou De Plus, apontando para uma suposta forte preparação do ciclista dinamarquês.
De Plus no Critérium du Dauphiné
De Plus teve um excelente desempenho no Critérium du Dauphiné, consolidando-se como uma peça chave para a INEOS Grenadiers no Tour de France. A equipe britânica iniciará a competição com um forte elenco de capitães, incluindo Carlos Rodríguez, Egan Bernal, Tom Pidcock e Geraint Thomas.
O principal objetivo da INEOS Grenadiers é alcançar o pódio com o espanhol Carlos Rodríguez, que recentemente venceu a etapa final do Dauphiné e terminou em quarto lugar na classificação geral.
INEOS Grenadiers será o azarão no Tour de France
No entanto, a INEOS Grenadiers não é vista como uma das quatro favoritas para vencer o Tour deste ano. Durante a Het Laatste Nieuws, De Plus reconheceu essa realidade. “A UAE Team Emirates se destaca, tanto em termos de equipe quanto de líder. Juntamente com a BORA-hansgrohe e a Visma-Lease a Bike, somos considerados azarões.”
Jonas Vingegaard mais que pronto
A principal dúvida para a seleção holandesa é a performance de Jonas Vingegaard. De Plus, que tem acesso a informações privilegiadas, destacou a preparação do líder da Jumbo-Visma. “Ouvi de boas fontes que Vingegaard está mais do que pronto. Mas Tadej Pogacar é o favorito absoluto. Ele quer escrever história e já ganhou tudo este ano.”
Calor pode afetar Tadej Pogacar
Ainda assim, De Plus vê um cenário em que o esloveno poderá encontrar dificuldades. “O calor pode dificultar as coisas para Pogacar. Todos sabem que ele não gosta de correr em calor extremo. Você até pode trabalhar nisso, mas é principalmente apto ou não”, finaliza Laurens de Plus.