Ciclista da INEOS Grenadiers sofre fratura no Tour of the Alps, atleta envolvido em grande queda, assista o vídeo
A 2ª etapa do Tour of the Alps foi marcada por um grave acidente envolvendo diversos ciclistas dentro de um túnel que, segundo relatos, deveria estar iluminado, mas estava completamente escuro.
A queda comprometeu a segurança de vários atletas e resultou em diversas lesões, incluindo uma fratura no pulso de Salvatore Puccio, da INEOS Grenadiers.
Túnel sem iluminação provoca queda em cadeia
O acidente ocorreu a pouco mais de 60 km da linha de chegada em Sterzing. Dentro de um túnel mal iluminado, Salvatore Puccio acabou tocando acidentalmente na roda traseira de um ciclista à sua frente. Sem tempo para corrigir sua trajetória, o italiano caiu e levou consigo diversos competidores, em uma reação em cadeia.
Assista a queda
— Valter Dohnert (@DohnertVal45663) April 22, 2025
Puccio sofre fratura e deve ficar fora de ação
Aos 35 anos, Puccio foi o principal afetado pelo incidente. Em comunicado nas redes sociais, a equipe INEOS Grenadiers confirmou que o ciclista sofreu uma fratura no pulso e precisará de tratamento médico adicional.
“Salvatore infelizmente sofreu uma fratura no pulso”, anunciou a equipe. “Ele está agora sob os cuidados da nossa equipe médica para tratamento adicional. Desejamos a Salva uma rápida recuperação!”
Confira o anúncio oficial da equipe
Salvatore Puccio crashed today during the second stage of Tour of the Alps.
— INEOS Grenadiers (@INEOSGrenadiers) April 22, 2025
Unfortunately, he has sustained a wrist fracture and is now in the care of our medical team for further treatment. We wish Salva a speedy recovery! #TotA pic.twitter.com/8ZrCD16T3x