Jake Stewart, aos 24 anos, foi um dos ciclistas que mudaram de equipe a entressafra, trocando a Groupama FDJ, onde estava desde 2019, para formalizar um contrato de dois anos com a Israel-Premier Tech.
Infelizmente, o britânico agora enfrenta um contratempo, já que ele que esperar um pouco mais, antes de estrear com sua nova equipe. Uma publicação da Israel – Premier Tech no X, revelou que Stewart sofreu uma lesão significativa e pode ficar fora de competição por um período indeterminado.
De forma optimista, o anúncio da lesão termina com uma nota ligeiramente positiva. “Dependendo dos resultados de novos testes, espera-se que ele possa retornar à competição nos próximos Clássicos da Primavera.”
“Jake Stewart sofreu uma fratura no planalto tibial e uma ruptura na cartilagem meniscal do joelho. Felizmente, a ruptura não foi deslocada e a ruptura é pequena, então nenhuma cirurgia será necessária”, diz o post.
“Jake precisará se abster de carregar peso nas próximas três semanas, mas ele será capaz de treinar levemente no Home Trainer antes de ir para a estrada.”
De forma otimista, o anúncio da lesão termina com uma nota ligeiramente positiva. “Dependendo dos resultados de novos testes, espera-se que ele possa retornar à competição nas próximas Clássicas da Primavera.”