Ciclista da Lotto Dstny se refere a Filippo Ganna como “um idoso”
Milan Menten tinha a expectativa de conquistar a vitória em Oliva na sexta-feira, mas teve que assistir Geoffrey Soupe vencer a etapa da Vuelta a España. O velocista da equipe Lotto Dstny optou por seguir a roda de Filippo Ganna no último km, mas depois lamentou sua escolha. “Infelizmente, ele passou pela curva (viragem em Portugal) como um ciclista idoso”, recorda Menten.
“A trezentos metros antes da última curva eu estava realmente na posição ideal”, disse Menten ao Het Nieuwsblad . “Mas então eu vi Ganna à minha direita. Fui para a roda dele, pensando que iria funcionar. Infelizmente, ele passou pela curva como um velho, realmente pisando no freio. Todos passaram pela esquerda e o sprint acabou.”
A preparação para o sprint foi muito caótica. A queda a cinco km foi um exemplo disso. Menten estava no meio do caos. “Os ciclistas são simplesmente perigosos. Todo mundo está louco. INEOS Grenadiers, Jumbo-Visma… Então eu me pergunto por quê? Esses homens da classificação geral tornam isso ainda mais perigoso. À 3km da chegada eles param de pedalar e deixam o pelotão passar.”