Ciclista da UAE Team Emirates sofre forte queda no Mundial e revela frustração “é de partir o coração pensar o que poderia ter sido”
O australiano Jay Vine (UAE Team Emirates) chegou ao Campeonato Mundial de Contrarrelógio em Zurique, neste domingo com grandes expectativas, após vencer a Classificação de Montanha da Vuelta a España. No entanto, um revés inesperado marcou a sua participação.
Forte queda durante a prova
Durante a prova, Vine sofreu uma queda violenta, chegando ao final visivelmente machucado e terminando em 5º lugar, uma posição que lhe trouxe mais frustração do que quebrou. “É de partir o coração pensar no que poderia ter sido”, desabafou Vine em suas redes sociais.
Um erro estúpido e 30 segundos para o pódio
Segundo o ciclista de 28 anos, o incidente ocorreu em uma parte aparentemente tranquila do percurso. “Um erro estúpido numa parte não técnica do percurso me custou a medalha de bronze”, comentou Vine, refletindo sobre o momento que comprometeu sua corrida.
“Acabei passando muito rápido por uma curva que fiz durante o reconhecimento e saí da estrada. É simples assim. “Vou reclamar disso por um tempo. Comovente. O quinto lugar ainda é bom, mas por enquanto estou arrasado. Desculpe equipe, eu realmente tentei”, finalizou o australiano.
Vine terminou a prova 30 segundos atrás do 3º colocado, o italiano Edoardo Affini. O pódio foi completado por Filippo Ganna em 2º lugar e Remco Evenepoel, que conquistou o Bicampeonato Mundial.
Suturas após a prova
Após a prova, o australiano foi levado ao médico, sendo necessário realizar uma sutura na região logo acima do olho, conforme revelo o ciclista em suas redes sociais.