Após ser rebaixado na classificação final da Paris-Roubaix, ciclista da Visma-Lease a Bike admite que não conhecia regra
Tim van Dijke fez uma corrida incrível em Paris-Roubaix na tarde de domingo. Depois de um pneu furado no meio da prova, ele se recuperou no percurso e terminou em oitavo. Mas o que o jovem holandês de 24 anos, fez, segundo os árbitros é ilegal. Como resultado ele foi rebaixado para o 16º lugar.
Ciclista reconhece erro
O ciclista não esconde sua culpa. “Regras são regras. Aparentemente é o que acontece no ciclismo de pista”, refere-se à sua manobra ao pedalar no interior da pista azul, também chamada de Côte d’Azur.
“É uma pena que eu não entenda muito”, falou o jovem, sem esconder o sorriso, com uma certa vergonha.
“Na verdade, eu só estava preocupado com o meu ataque, porque só queria terminar em oitavo. Eu faço a curva mais curta possível até o fim.”
“Eu deveria saber disso, eu acho. Não sou o único ciclista que fez isso, embora isso não importe”, continua Van Dijke. “Mas ei, regras são regras. Então, fui justamente colocado para trás. Mas isso não prejudica meu desempenho, eu acho. Só tem um gosto amargo”, finalizou o holandês.