Ciclista deixa INEOS Grenadiers para ser diretor na Decathlon AG2R e acusa “as coisas não vão bem há muito tempo”
Luke Rowe, decidiu encerrar sua carreira ao final desta temporada. A partir do próximo ano, ele assumirá o cargo de diretor esportivo, mas não na INEOS Grenadiers, equipe pela qual competiu durante toda a sua carreira profissional, que iniciou em 2012, na então, SKY Procycling.
Em vez disso, Rowe se unirá à Decathlon AG2R La Mondiale, onde espera contribuir com suas habilidades táticas e experiência acumulada ao longo dos anos. O anúncio oficial da mudança foi feito pela equipe francesa nas redes sociais, confirmando que, a partir de 1º de novembro, Rowe estará ao lado de ciclistas como Felix Gall e Benoît Cosnefroy.
“As coisas não vão bem há muito tempo”
A mudança de Rowe é significativa, já que ele esteve na INEOS Grenadiers durante toda sua carreira como ciclista profissional. No entanto, ele expressou insatisfação com os rumores da equipe nos últimos tempos. Segundo Rowe, o baixo desempenho da equipe o desempenho da equipe não se justifica.
“Não há justificativa para isso. É uma equipe com um orçamento muito alto, e os ciclistas são pagos para vencer grandes corridas. Isso simplesmente não está acontecendo agora’.
‘Não é que alguém esteja desistindo, mas as coisas não vão bem há muito tempo e não será resolvido em um ou dois anos”, declarou Rowe.
Projeto Decathlon AG2R La Mondiale
Sobre a decisão, Rowe comentou: “Tirei um tempo para refletir e ver qual seria meu próximo capítulo. O projeto da Decathlon AG2R La Mondiale me atraiu muito, especialmente pelo grande passo que a equipe deu este ano, em termos de desempenho e pela visão de longo prazo”.
“Estou ansioso para colocar minha experiência na prática e apoiar os ciclistas, especialmente nas Clássicas”, complementou o novo diretor esportivo.