Ciclista deixa UAE Team Emirates após vitória na Espanha, nova equipe fez anúncio nesta manhã
Desde o início do ano, especulava-se sobre a mudança de Marc Hirschi, da UAE Team Emirates para o ProTeam suíço Tudor, mas agora é oficial. O ciclista suíço, que venceu a Clássica San Sebastian, no sábado passado, assinou um contrato de três temporadas com a equipe.
Hirschi, 25 anos, iniciou sua carreira em 2020, com vitórias impressionantes, incluindo a Flèche Wallonne e uma etapa no Tour de France. No entanto, em janeiro de 2021, ele deixou prematuramente o Team DSM e passou a integrar a UAE Emirates, onde enfrentou dificuldades para manter o alto nível de desempenho devido a lesões.
Retorno ao alto nível na UAE Team Emirates
Apesar dos desafios iniciais, Hirschi recuperou seu ritmo no final do ano passado, obtendo várias vitórias no circuito italiano. O ano de 2024 marcou seu retorno às vitórias no cenário do WorldTour.
Além da vitória recente na Clássica San Sebastian, o ciclista suíço alcançou a segunda posição na Amstel Gold Race e venceu o Drôme Classic, além de ter conquistado o título do Czech Tour.
Agente de Marc Hirschi é Fabian Cancellara
O contrato de Hirschi com a UAE Emirates encerra-se no final deste ano. Não é coincidência que seu nome tenha sido vinculado à equipe Tudor. A Tudor Pro Cycling, uma equipe ProTeam, é suíça e seu fundador, Fabian Cancellara, também é o agente de Hirschi.